domingo, 16 de agosto de 2009

Para começar...

Pra começar, acho bacana explicar qual é o objetivo desse blog, é de fato bem simples, só tentar de descobrir o elo entre os quadrinhos e o cinema, discutir suas adaptações, analisar por que todos os quadrinhos estão tendo seus direitos comprados por grandes produtoras, pensar na questão artística de ambas as mídias... ok, não é simples; por isso convidei meu fiel escudeiro (que ficará completamente irado com essa descrição) inveterado fã de quadrinhos e que tem a capacidade de ver além de quadradinhos, desenhos e palavras em balões, para me ajudar com a missão de escolher filme por filme, HQ por HQ e ir analisando com cuidado.

Porém, antes das análises sobre os filmes em si, vou postar uma opinião polêmica sobre o assunto das adaptações:

"G1 - Hoje nós também vemos muitas adaptações de HQs que fazem muito sucesso. Porque esse tipo de filme dá certo? Field - Eles querem dinheiro, só apostam quando têm certeza de quem vão ganhar. Portanto, eles buscam assuntos que todo mundo já conheça e saiba o que esperar. Assim, os cinemas ficam cheios nas duas primeiras semanas, eles têm lucro e depois não importa mais o que aconteça. Os produtores e as distribuidoras só querem que o dinheiro volte para o bolso deles. É simples assim."
Fonte G1.


Essa é a opinião do mero Syd Field, o roterista mais importante de Hollywood, criador do principal modelo de roteiro usado no mundo. Sim, Syd, eu li seu livro, sei que você é phodão. E eu também não estou discordando que Hollywood está passando por uma crise criativa (essa já é outra discursão). Mas aqui vamos pegar leve e parar de achar que toda adaptação é péssima, que o original é sempre melhor, e que o demônio do capitalismo matou a arte. Então agora, com a mente aberta vamos ver o trailer de Watchmen que será nosso futuro post:


Nenhum comentário:

Postar um comentário